Transformar uma empresa local em um negócio de alcance nacional não é tarefa fácil. Essa semana,...
Como um Chatbot Transformou uma Escola de Inglês
No competitivo mercado de escolas de inglês, a busca pela excelência no atendimento ao cliente é crucial para o sucesso. A Achieve Cachoeirinha reconheceu essa necessidade e nos procurou para otimizar suas operações e elevar a experiência dos alunos. Através de uma consultoria completa, mapeamos os pontos fortes e fracos da escola, implementamos soluções inovadoras e acompanhamos de perto os resultados.
Inicialmente contratou todos os serviços que nós da Tecx consultoria fornecemos, Mapeamento de jornada do cliente, implantação de chatbot, CRM, Dashboard e automação se necessário.
Desvendando os Desafios:
Ao iniciarmos a análise, encontramos diversos obstáculos que impediam a es cola de alcançar seu pleno potencial:
- Centralização precária: A falta de um canal único para o atendimento fragmentava as informações e dificultava o acompanhamento da jornada do cliente.
- Falta de Ferramentas: A escola não tinha um controle dos atendimentos e dados essenciais para tomada de decisão.
- Tempo da equipe mal aproveitado: Tarefas repetitivas, como responder perguntas frequentes, consumiam tempo precioso que poderia ser dedicado a atividades mais estratégicas.
Tecendo a Solução:
Com base em um diagnóstico preciso da jornada do cliente, desenhamos uma estratégia personalizada. Analisando as necessidades do cliente e implementando de fato o que era necessário e que gerasse resultados rápidos.
- Chatbot: A implementação de um chatbot centralizou o atendimento, automatizou tarefas repetitivas e coletou dados valiosos sobre o comportamento dos alunos.
- Dashboard sob medida: Criamos um dashboard intuitivo que permite à escola visualizar os dados do chatbot em tempo real e tomar decisões assertivas.
Resultados que Inspiram:
A transformação foi notável:
- Atendimento unificado: O chatbot centralizou o atendimento em um único canal, facilitando o acesso à informação e a resolução de problemas.
- Equipe focada: A automatização de tarefas repetitivas liberou tempo para que a equipe se concentrasse em atividades mais estratégicas, como vendas e fidelização de alunos.
- Alunos mais satisfeitos: O atendimento rápido, eficiente e personalizado proporcionado pelo chatbot resultou em um aumento na satisfação dos alunos.
- Dados empoderadores: Os dados coletados pelo chatbot fornecem insights valiosos sobre o comportamento dos alunos, permitindo à escola ajustar seus serviços e ofertas de forma estratégica.
A jornada da Achieve Cachoeirinha demonstra o poder transformador da tecnologia quando utilizada de forma estratégica. Ao implementar as soluções certas. Quer inovar na sua empresas, entre em contato conosco, vamos te ajudar.